Logos Bible Software
Sign In
Products>Mateus, Volumes 1 e 2

Mateus, Volumes 1 e 2

Logos Editions are fully connected to your library and Bible study tools.

$28.09

Print list price: $55.98
Save $27.89 (49%)

Overview

Apresentamos ao público evangélico o comentário mais completo e coeso de que o povo de Deus precisava. A sua meta é trazer ainda mais luzes ao texto bíblico, somando erudição, clareza e fidelidade. Esse comentário está organizado de tal forma, que o erudito encontra nele real fonte de pesquisa, e o leitor em geral, inspiração para a vida cristã. Uma rara combinação de verdadeira erudição e simplicidade de expressão faz deste comentário do texto bíblico um valioso instrumento de trabalho, seja para o erudito, seja para o leitor em geral. Nessa obra, primeiro são analisados, um a um, os versículos e os parágrafos; em seguida, ao término de cada unidade de pensamento, à maneira de síntese, as idéias centrais são consideradas e resumidas. Isto facilita aos pregadores em seus sermões. Nestas notas de rodapé são discutidos diversos problemas para assegurar um tratamento completo e adequado do texto; isto é feito de forma paralela ao comentário para que o leitor em geral possa seguir seu curso sem dificuldade.

Top Highlights

“São chamados de bem-aventurados por serem pobres em espírito, não em espiritualidade, porém ‘com respeito a’ seus espíritos; ou seja, são aqueles que se convenceram de sua pobreza espiritual. Tornaram-se conscientes de sua miséria e necessidade. Seu velho orgulho foi quebrado. Puseram-se a clamar: ‘Ó Deus, sê propício a mim, pecador’ (Lc 18.13). São de um espírito contrito e tremente diante da Palavra de Deus (Is 66.2; cf. 57.15).265 Percebam sua total miséria (Rm 7.24), não esperam nada de si mesmos, e, sim, esperam tudo de Deus.” (Volume 1, Page 332)

“A essência da parábola, pois, é esta: Que cada um seja fiel no uso das oportunidades de serviço que o Senhor lhe deu. Tais oportunidades, concedidas a cada um segundo sua capacidade (dada por Deus), por gratidão a Deus deveriam ser aperfeiçoadas de tal forma que a glória do Deus Trino seja promovida, seu reino se estenda e seus ‘pequeninos’ sejam beneficiados. A negligência é castigada; a diligência, recompensada.” (Volume 2, Page 461)

“Para que possa entrar pela porta estreita a pessoa precisa desfazer-se de muitas coisas, por exemplo, o desejo ardente de possuir bens terrenos, o espírito que não consegue perdoar, o egoísmo e, especialmente, a justiça própria. A porta estreita é, pois, a porta da autonegação e da obediência. Por outro lado, ‘a porta larga’ permite entrar com a bolsa e toda a bagagem. A velha natureza pecaminosa – tudo o que ela contém e todos os seus acessórios – pode passar facilmente por ela. É a porta da autoindulgência. Essa porta é tão ampla que uma multidão enorme e clamorosa pode entrar toda de uma vez, e ainda restará muito espaço para outros. A ‘porta’, pois, aponta para a escolha que uma pessoa faz nesta presente vida, seja ela boa ou má.” (Volume 1, Page 457)

William Hendriksen (1900–1982) earned his ThD from Princeton Theological Seminary. He was professor of New Testament literature at Calvin Theological Seminary, coauthor of Baker’s New Testament Commentary, and author of several scholarly works.

Reviews

0 ratings

Sign in with your Faithlife account

    $28.09

    Print list price: $55.98
    Save $27.89 (49%)