Logos Bible Software
Sign In
Products>Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)

Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)

Logos Editions are fully connected to your library and Bible study tools.

$2.53

Print list price: $7.04
Save $4.51 (64%)

Visão Geral

Esta tradução, preparada pela Sociedade Bíblica do Brasil, segue os princípios da tradução de equivalência dinâmica, sendo fiel aos textos originais (em hebraico, aramaico e grego). O sentido do texto é dado em palavras e formas do português falado no Brasil. Foi feito todo o esforço para que a linguagem fosse simples, clara, natural e sem ambigüidades.

A edição Logos da [title] oferece a você a oportunidade de um melhor estudo com os mais avançados recursos e excelente funcionalidade. Juntamente com o Logos Bible Software, esta coleção torna-se completamente pesquisável, fazendo com que o texto torne-se fácil de ser utilizado em trabalhos acadêmicos e estudos pessoais. O texto bíblico tem links diretos para enciclopédias, dicionários e um rico conjunto de recursos de mídia digital. O guia de tópicos permite a você fazer pesquisas avançadas para criar conjuntos de recursos e textos bíblicos relevantes para a sua busca. Os aplicativos móveis permitem que você leve as discussões onde quer que vá. Com o Software Bíblico Logos, as mais avançadas ferramentas de pesquisa estão em um só lugar para que você obtenha o máximo do seu estudo.

  • Teve origem na revisão da Bíblia na Linguagem de Hoje lançada em 1988
  • Estrutura gramatical mais simples e linguagem moderna e coloquial

Most Highlighted Verses in Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Gênesis 2.7: Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano . O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo.

Gênesis 3.15: Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela.

Gênesis 4.4–7: Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com a sua oferta,mas rejeitou Caim e a sua oferta. Caim ficou furioso e fechou a cara.Então o Senhor disse: — Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo?

Provérbios 1.7: Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.

Jeremias 9.23–24: O Senhor disse: — O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza.Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando.

Jeremias 29.11–13: Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.

Mateus 6.7–13: — Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas.Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo.

João 3.12–17: Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu?Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu. — Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado,

1Coríntios 10.13: As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.

Tito 2.11–13: Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos.Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus,enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.

Reviews

7 ratings

Sign in with your Faithlife account

  1. Alex Chiele

    Alex Chiele

    7/29/2021

  2. Mizael Meireles
  3. Marcos Melo

    Marcos Melo

    12/12/2017

  4. Mizael Meireles

    Mizael Meireles

    10/19/2017

    Olá gostaria de adquirir Bíblias em Portugues (BR), mas encontro problemas para finalizar meu pedido. Grato, Mizael
  5. Lagoinha Church London
  6. Jéser Biggi de Abreu
  7. joamingos da silva leal
  8. HERLAN ASSIS DE BARROS
  9. Jorge Vicente Azevedo
    cash, what Matter in LOGOS Software bible!!!
  10. Luciano Bueno

    Luciano Bueno

    12/4/2015

    A Sociedade Biblica do Brasil me manda um boletim oferecendo o download da Nova Tradução na Linguagem de Hoje, sou direcionado e orientado a me cadastrar para poder fazer o download. Depois de feito o cadastro e confirmado o download da ova Tradução na Linguagem de Hoje esta indisponivel. Lamentável.

$2.53

Print list price: $7.04
Save $4.51 (64%)